quinta-feira, 3 de março de 2011

1. PRIMEIRO HOJE, ESQUEÇA O ONTEM

Mais um dia típico no banco.
A senha 272, o monitor mostrava 264 alternando com números de dígito inicial 4 dos caixas preferenciais para idosos e deficientes. O dígito inicial 4 a intriga, não havia lógica ou sequencia.
O casal rindo à frente muda seu foco de atenção. A moça ri e aconchega o rosto no peito de seu namorado, pois não havia aliança e a felicidade era demais. Ele moreno de sol, um pouco forte, pensou que talvez ele trabalhasse bastante no sol e de regata, percebendo ao analisar os ombros morenos.
Pessoas morenas a fascinava. Começava a pensar como a cor ela linda e os beneficios da pele negra. Agradecia a qualquer entidade invisível por sua descendencia longiqua de africanos. Seu tom de pele amarelado a irritava.
Um homem loiro chama atenção. Seu rosto, o pescoço estava inchado e vermelho em alguns pontos. Deduziu que estava espremendo os cravos e espinhas no banheiro do banco. Tinhas mais de 30 anos e preocupou-se por aquele ser humano estar se espremento no banheiro de lugares públicos, e ficar todo vermelho e inchado, quando nao fica saindo liquido e sangue. Ele poderia ser uma pessoa triste.
O som da senha 265 a fez parar de pensar um pouco. Acreditou ter passando umas três senhas, mas era apenas a senha seguinte.
Respirou fundo, olhou as pessoas em volta, colocou as mãos no joelho, e recordou de como a vida era mais fácil antes de ela o ter mandado embora.

Nenhum comentário: