segunda-feira, 23 de março de 2009

SERIAMENTE DENOVO, ACREDITO NA MORTE MOMENTÂNEA DA SERIEDADE EM MINHA VIDA.

Por mais incrível que pareça sou fascinada por cadáveres e crimes hediondos. Se são imagens ou real, não consigo parar de analisar cada detalhe, detalhe possível de se começar a desvendar o crime. Se é leitura, aí fudeu, só paro quando acabar. Mas o que mais me deixa estranha em relação á óbitos, mesmo com tempo de trabalho na áréa é a quantidade de gente que se mata por dia, em uma cidade pequena. Imagino o que seria em uma cidade média a grande, enfim, vida e morte.
Lendo e relendo uma coisinha que estava precisando para tentar ao menos compreender algo da psicologia do crime, encontrei uma coisa. Reflexos dos malditos homens das cavernas, que tanto estimo.
Talvez esses autores sejam, não sei o que. Não tenho idéia nenhuma básica e nem geral de psicologia, enfim, foda-se. aliás, foda-se todo mundo.
Mais ou menos isso:
O PENSAMENTO DA MULHER TRANSFORMA-SE MAIS DEPRESSA EM AÇÃO, PORQUE É ASSAZ MENOR O ATRITO QUE ENCONTRA NO PROCESSO PSIQUICO. O HOMEM PREOCUPA-SE COM A VERDADE E A SOLIDEZ;A MULHER SÓ COM APARÊNCIAS. A MULHER É INCAPAZ DE PERSEVERAR NO QUE NECESSITE ANÁLISE, PERSISTÊNCIA, PORQUE, COMO DIZ R. H. LATZE, CITADO POR LOMBROSO, ODEIA A ANÁLISE E POR ISSO IMPOSSÍVEL LHE SEPARAR O VERDADEIRO E FALSO. (R. H. Latze, seu malandrinho, como assim????????) A VERDADE PARA ELA TEM UMA SIGNIFICAÇÃO DIFERENTE DA QUE TEM PARA O HOMEM. PARA ELA É VERDADE TUDO O QUE PARECE RACIONAL, OU QUE NÃO É CONTRÁRIO AO QUE SE CONHECE, POUCO LHE IMPORTANDO QUE SEJA REAL.
MAX NORDAU FAZ NOTAR QUE A MULHER SE TORNA IRADA, PORQUE A MATERNIDADE A MODIFICA. POR ESTA E PELOS ESTADOS PATOLÓGICOS MENSAIS É QUE ELA SE ENCONTRA EM ESTADO QUASE PERMANENTE ANORMALIDADE, QUE A TORNARIA IMPRESSIONÁVEL, IRASCÍVEL E MENTIROSA. A MENSTRUAÇÃI, OS PERIODOS DE GRAVIDEZ, DO PARTO,D A AMAMENTAÇÃO E DA MENOPAUSA ESTAO ESTREITAMENTE COLIGADOS COM A VIDA ORGÂNICA DA MULHER EXERCEM UMA NOTABILÍSSIMA INFLUÊNCIA NA VIDA GERAL, A QUE POR ISSO NÃO PODE FUGIR A VIDA PSÍQUICA.
A MENTIRA É INATA NA MULHER, NATURAL DO SEU SEXO; ELA FOI CONSTRANGIDA A MENTIR PELO HOMEM, EIS UM INTERESSANTE PROBLEMA PSICOLÓGICO. SHAKESPERE DEFINIU MULHER " PERFIDA COMO AS ONDAS" E ECLESIASTES "MAIS AMARGA DO QUE A MORTE". CAMILO MAUCLAIS,E SCRITOR SUTIL MAS PARADOXAL, OCUPANDO-SE DA MENTIRA FEMININA DEMONSTRA AS ORIGENS SOCIAIS DESTA E CONCLUI QUE A MULHER NÃO NASCEU MENTIROSA, MAS QUE TAL A TORNOU A CONDIÇÃO QUE A PÔS.
EM BRUXELAS, O COMISSÁRIO DE P.S. TEVE A IDÉIA DE ALISTAR MULHERES NO SERVIÇO DA POLÍCIA JUDICIARIA. POR ORA AS COISAS ESTAO NESTE PONTO: O COMISSÁRIO DECLAROU " QUE SE PODERÁ TIRAR GRANDE VANTAGEM DA FACILIDADE DE ELOCUÇÃO DA MULHER, DAS SUAS DISSIMULAÇÕES, ENFIM, DE TODO ARSENAL DE SUA HABILIDADE".
DE QUANTO MAL FOI CAUSA O DEPOIMENTO DE UMA MULHER, CITO UM EXEMPLO SUCEDIDO HÁ ANOS EM DOIS JULGAMENTOS CONSECUTIVOS POR FRAUDE E CALÚNIA.
NO PRIMEIRO, EM QUE ERA RÉU UM NEGOCIANTE, UMA TAL JOSEFINA M. ATESTOU CIRCUNSTANCIAS TÃO IMPORTANTES A FAVOR DO RÉU QUE ESTE FOI ABSOLVIDO COM GERAL SATISFAÇÃO DO QUE RESULTOU SER SUBMETIDO A JULGAMENTO PENAL POR CALÚNIA O QUERELANTE NICOLAU G., QUE FOI REMETIDO AO TRIBUNAL DA CORTE D'ASSISE, ONDE PELO TERRIVEL TESTEMUNHO DE JOSEFINA FOI CONDENADO A UMA GRAVE PENA DE CÁRCERE, INDO NELE DEIXAR A VIDA.
- Quase ao mesmo tempo morria a tal Josefina que, depois da cnfissão, fez pública declaração de ter mentido contra Nicolau, unicamente para vingar-se de umas palavras de desprezo que este tivera dito a ela uns 8 anos atrás. -


------------------------------O QUE EU APRENDI ???---------------------
COMO APRENDIZ, ABSORVI QUE MULHER É PSICOPATA DE NATUREZA, DISSIMULADAS, MENTIROSAS, GUARDAM MUITO RANCOR E POSSESSIVAS.
ESSES DOIS ÚLTIMOS EU INVENTEI PARA DAR UM UP NA FRASE.

Nenhum comentário: